Publicado: Terça, 31 de Agosto de 2021, 16h24 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2023, 15h01 | Acessos: 266

Docente7.PericlesTitulação: Doutorado em Engenharia Mecânica (UFRJ)

Resumo: Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Pará (2013) e mestrado (2015) e doutorado (2023) em Ciências em Engenharia Mecânica pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa em Engenharia (COPPE/UFRJ). Atualmente é Professor Adjunto Classe C no Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) atuando no curso de Licenciatura em Matemática. Desenvolve pesquisas no uso de tecnologias digitais voltadas para o ensino de cálculo e na modelagem e simulação de fenômenos de transporte associados a problemas de transferência de massa com reação química aplicados a processos de separação por membranas e síntese de biodiesel em microrreatores. Trabalha no desenvolvimento de soluções híbridas, via GITT (Técnica da Transformada Integral Generalizada), para modelos não-lineares de transferência de calor e massa de processos em microssistemas e na utilização de técnicas de otimização heurísticas para estimativa de parâmetros.

Áreas de Atuação: Métodos Híbridos para a Solução de EDPs e Problemas Inversos.