Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 15h14 | Última atualização em Sábado, 19 de Novembro de 2022, 13h00 | Acessos: 234

Docente1Claudia

Titulação: Pós-Doutorado em Arquitetura e Urbanismo (UFSC/PósARQ)

Resumo: Possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Nilton Lins (2008), Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC/PósARQ (2011), Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC/PósARQ (2017) e Pós-Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela PósARQ/UFSC (2022). Professora Adjunto A, nível 602, DE, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), lotada no Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA), Faculdade de Tecnologia (FATEC), curso de Engenharia Civil. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Acessibilidade, Ergonomia, Segurança, Funcionalidade e Flexibilidade do Ambiente Construído, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura, urbanismo, tecnologia construtiva e projeto. Parecerista de artigos dos seguintes periódicos ou eventos: Mix Sustentável, IMPACT projects e ENSUS. Membro dos seguintes Grupos de Pesquisa vinculados ao CNPq: VIRTUHAB - Tecnologias Sustentáveis Integradas e Tecnologia do Ambiente Construído - GTAC (CNPq). Líder do Grupo de Pesquisa Paisagem Urbana e Sistemas Construtivos - PUSC (CNPq). Atualmente, coordena o Núcleo de Estudos do curso de Engenharia Civil, o Programa/Projeto Escritório Modelo de Engenharia Civil (EMEC), o Programa de Educação Tutorial da Engenharia Civil (PET-ECV) e o Projeto ENSUS 2022: X Encontro de Sustentabilidade em Projeto. Também é Editora Gerente da revista IMPACT projects dos periódicos da UNIFESSPA.

Áreas de Atuação: Projeto e Tecnologia do Ambiente Construído.